UOL Notícias Notícias
 
03/08/2010 - 08h28

Exército israelense confirma incidente com tropas do Líbano

Beirute, 3 ago (EFE).- O Exército israelense bombardeou hoje uma área no sul do Líbano e causou ao menos dois feridos, depois de uma disputa com o Exército libanês, disseram à Agência Efe fontes militares e testemunhas.

A causa do incidente teria sido a intenção de um grupo de soldados israelenses de cortar várias árvores na cerca técnica, instalada por Israel e localizada antes da "linha azul", marcada pela ONU para certificar a retirada israelense do sul do Líbano em maio de 2000, após 22 anos de ocupação.

Nesse local, em uma área próxima ao povoado fronteiriço de Adeisseh, no Líbano, ocorreram as tensões entre os militares israelenses e o Exército libanês.

Os israelenses fizeram os primeiros disparos para o ar, mas pouco depois lançaram dez morteiros, um destes caiu perto de uma posição do Exército libanês.

Fontes militares libanesas indicaram que um soldado ficou ferido pelos disparos e denunciaram que enquanto eles utilizavam armas leves, o Exército israelense utilizou até mesmo canhões.

Também asseguraram que os israelenses dispararam uma granada contra uma casa, mas acredita-se que a explosão não causou vítimas.

Por outro lado, uma testemunha explicou que os bombardeios causaram ferimentos a um civil.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    0,12
    3,283
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h21

    -0,05
    63.226,79
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host