UOL Notícias Notícias
 
03/08/2010 - 16h54

Sobe para 9 número de mortos por atirador nos EUA

(Atualiza número de mortos).

Nova York, 3 ago (EFE).- O número de mortos por um funcionário de um centro de distribuição de cerveja e vinho na cidade americana de Manchester, no estado de Connecticut (nordeste), aumentou para nove, entre eles o próprio atirador, informou a imprensa local.

O crime ocorreu no estacionamento da empresa Hartford Distributors, onde Omar Thornton, de 34 anos, disparou contra várias pessoas antes de cometer suicídio com um tiro na cabeça, segundo o site do jornal "The Hartford Courant".

As informações iniciais falavam em três mortos e depois em oito, mas o total de mortos chegou a nove depois que um dos feridos faleceu no hospital, segundo a "CNN".

Thornton, que era motorista da companhia há pouco tempo, matou duas pessoas fora da sede da Hartford Distributors e cinco do lado de dentro, onde era esperado para resolver um "problema disciplinar", diz o "Hartford Courant".

"O sindicato tinha pedido sua visita para que se reunisse com a empresa e solucionasse o problema. (Omar) Entrou e começou a atirar", contou um representante sindical da companhia ao jornal.

O ataque ocorreu no início do expediente, momento em que havia cerca de 40 pessoas na empresa, segundo um de seus diretores, Brett Hollander.

"Há alguns feridos e alguns mortos", disse Hollander ao "Hartford Courant", ao qual relatou que os funcionários se refugiaram em um armazém próximo.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    -0,54
    3,265
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h20

    1,36
    64.085,41
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host