UOL Notícias Notícias
 
04/08/2010 - 06h53

Ahmadinejad escapa de atentado, segundo rede de TV

Cairo, 4 ago (EFE).- A cadeia de televisão "Al Arabiya", dos Emirados Árabes, assegurou que o presidente iraniano, Mahmoud Ahmadinejad, escapou nesta quarta-feira de uma tentativa de assassinato depois que sua comitiva foi atacada na cidade de Hamadan, enquanto a emissora iraniana "Press TV" desmentiu o fato.

O canal dos Emirados, que cita fontes não identificadas, assegura que a bomba utilizada atingiu um veículo que levava jornalistas e funcionários da Presidência iraniana, com um número não determinado de feridos.

Segundo a "Al Arabiya", o autor do atentado teria sido detido pelas forças de segurança, de acordo com fontes presidenciais iranianas não identificadas.

No entanto, a iraniana "Press TV" nega os fatos, e cita uma fonte oficial do gabinete de Ahmadinejad para desmentir o atentado.

"Fontes oficiais negaram estas informações e disseram que não houve nenhum ataque", afirma o canal em seu site.

Outra emissora, a catariana "Al Jazira", em relatório desde Teerã, disse que diversas fontes do Governo e da Presidência tinham desmentido a existência do ataque.

Ahmadinejad chegou nesta quarta-feira à cidade de Hamadan, no oeste do país, para um discurso dentro de uma viagem que realiza por diversas cidades do país para explicar sua política, segundo a agência oficial "Isna".

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    0,29
    3,167
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h08

    -0,01
    74.434,77
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host