UOL Notícias Notícias
 
04/08/2010 - 10h41

Atentado suicida contra forças de segurança deixa 5 mortos no Paquistão

Islamabad, 4 ago (EFE).- Pelo menos cinco membros das forças de segurança paquistanesas morreram hoje, incluindo um alto comandante da Polícia, e várias pessoas ficaram feridas em um atentado suicida na cidade de Peshawar, na conflituosa região noroeste do Paquistão, informou à Agência Efe uma fonte policial.

De acordo com a versão, o fato aconteceu em torno das 16h15 locais (8h15, no horário de Brasília), em um bairro situado na parte antiga da cidade.

O suicida, que viajava em um táxi carregado de explosivos, bateu seu veículo contra outro no qual circulava o chefe de um corpo paramilitar da Polícia em Peshawar, o comandante Sifwat Ghayoor.

Na explosão, morreram o próprio Ghayoor, que recentemente tinha recebido ameaças dos insurgentes, e outros quatro guardas, segundo a fonte consultada pela Efe.

As forças de segurança isolaram a zona atacada, enquanto os feridos, vários deles em estado grave, foram transferidos a hospitais próximos, informou a imprensa do país.

O primeiro-ministro paquistanês, Yousef Raza Guilani, condenou o ataque. "É mais deplorável quando toda a nação (...) enfrenta as piores dificuldades como consequência das inundações", disse o líder, em comunicado divulgado por seu escritório.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h58

    -0,53
    3,128
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h20

    -0,28
    75.389,75
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host