UOL Notícias Notícias
 
04/08/2010 - 10h52

Editora britânica publica 1ª versão em áudio do Kamasutra

Londres, 4 ago (EFE).- Datado do século V, o histórico tratado sexual e filosófico indiano do Kamasutra foi publicado pela primeira vez em inglês na versão de livro falado, pela editora britânica Beautiful Books, e narrado pela atriz Tanya Franks.

"Gravando o livro, foi quando me dei conta pela primeira vez de que o Kamasutra não era unicamente um manual sexual, mas uma filosofia completa, e que a filosofia é muito mais fácil de dominar que algumas das posições", contou a atriz.

Tanya explicou que quando foi convidada para fazer a gravação se sentiu inicialmente "nervosa e entusiasmada". Porém, quando terminou, estava "completamente relaxada", segundo ela.

O editor Simon Petherick, da Beautiful Books, afirmou que o Kamasutra, publicado no Reino Unido pela primeira vez no final do século XIX, "é o ponto de encontro perfeito entre a História antiga e a modernidade".

"Não há por que sentir vergonha de ler ou escutar em público uma cópia deste importante e maravilhoso livro. É preciso apenas carregá-lo no MP3 player para tornar o caminho para casa mais interessante", disse.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    -0,54
    3,265
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h20

    1,36
    64.085,41
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host