UOL Notícias Notícias
 
04/08/2010 - 18h15

Obama comemora 49 anos em casa, mas sem a família

Washington, 4 ago (EFE).- O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, completa hoje 49 anos e comemora o aniversário em sua casa de Chicago, mas sem a família, já que sua esposa, Michelle, e sua filha mais nova, Sasha, estão na Espanha, enquanto a mais velha, Malia, aproveita as férias em um acampamento de verão.

Segundo seu porta-voz, Robert Gibbs, o presidente americano está planejando jantar com alguns amigos e depois dormirá em casa, no bairro de Hyde Park, em Chicago.

Antes disso, ainda de acordo com Gibbs, o aniversário de Obama terá sido um dia de trabalho normal.

Pela manhã, o líder pronunciou um discurso otimista sobre o curso da economia dos EUA diante da maior federação sindical americana, a AFL-CIO, e depois entregou as medalhas Cidadãos 2010, com as quais premiou 13 pessoas que se destacaram por seu trabalho comunitário.

No final do ato, quando Obama já deixava o salão, os congregados cantaram "Feliz aniversário" para ele.

O presidente americano recebeu centenas de felicitações e, segundo ele mesmo reconheceu com bom humor, já tem dedicado alguns momentos a pensar que seu cabelo está a cada dia mais branco e que seu metabolismo está cada vez mais lento.

Amanhã, Obama deverá visitar em Chicago uma planta da Ford e assistir a alguns atos de arrecadação de fundos, já que em novembro acontecerão as eleições nas quais será renovada toda a Câmara de Representantes e um terço do Senado.

Quando terminar a visita pela terra que os Obama chamam de "casa", Michelle já estará perto de retornar da Espanha.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    14h29

    0,12
    3,269
    Outras moedas
  • Bovespa

    14h33

    -0,49
    63.770,54
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host