UOL Notícias Notícias
 
04/08/2010 - 20h41

Venezuela confirma visita de Néstor Kirchner a Caracas

Caracas, 4 ago (EFE).- O Governo da Venezuela confirmou hoje que o secretário-geral da União de Nações Sul-americanas (Unasul), o ex-presidente argentino Néstor Kirchner, visitará Caracas amanhã para se reunir com o presidente do país, Hugo Chávez.

O encontro entre Kirchner e Chávez está marcado para as 18h locais (19h30 de Brasília).

A visita de Kirchner, que tenta mediar a crise diplomática entre Colômbia e Venezuela, já estava prevista para acontecer após a última cúpula do Mercosul, concluída ontem em San Juan (Argentina), mas seu dia ainda não tinha sido divulgado.

Com a confirmação da visita a Caracas amanhã, a expectativa agora é de que Kirchner esteja em Bogotá na sexta-feira para conversar com o presidente da Colômbia, Álvaro Uribe, e o governante eleito do país, Juan Manuel Santos, que tomará posse no sábado.

A Venezuela rompeu relações com a Colômbia depois das denúncias de Bogotá na Organização dos Estados Americanos (OEA) sobre a suposta presença de guerrilheiros colombianos em território venezuelano, o que Caracas nega.

O chanceler venezuelano, Nicolás Maduro, que representou seu país na cúpula do Mercosul, disse durante o evento que a crise diplomática poderia começar a ser resolvida nos próximos dias.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    10h49

    -0,61
    3,162
    Outras moedas
  • Bovespa

    10h55

    0,14
    70.105,77
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host