UOL Notícias Notícias
 
05/08/2010 - 05h45

Ataque suicida mata 7 policiais no norte afegão

Cabul, 5 ago (EFE).- Pelo menos sete policiais afegãos morreram e outras 12 pessoas ficaram feridas em um ataque suicida perpetrado hoje contra um comboio das forças afegãs e estrangeiras na província de Kunduz (norte), segundo várias fontes oficiais.

O ataque aconteceu no distrito de Imame Sahib, quando um carro carregado de explosivos foi detonado à passagem de um comboio das tropas afegãs e da Força Internacional de Assistência à Segurança (Isaf), disse o Ministério do Interior afegão em comunicado.

Segundo o Ministério, no ataque ficaram feridos seis policiais e cinco civis, mas um porta-voz regional da Isaf reconheceu à Efe que um soldado da organização também sofreu ferimentos e dois veículos ficaram danificados pelo ataque,
O chefe de segurança provincial, Abdul Rehman Aqtash, citado pela agência "AIP", disse que o ataque aconteceu por volta das 8h locais (0h30 de Brasília), e que foi perpetrado por um suicida.

O atentado foi reivindicado por um porta-voz talibã, que afirmou à "AIP' que a explosão matou 20 soldados estrangeiros, 15 policiais e 30 voluntários de uma milícia pró-governamental.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    13h30

    -0,17
    3,162
    Outras moedas
  • Bovespa

    13h33

    -0,65
    65.241,96
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host