UOL Notícias Notícias
 
05/08/2010 - 10h27

Enviado da ONU visita áreas atingidas pelas enchentes no Paquistão

Islamabad, 5 ago (EFE).- O enviado especial da ONU para o Paquistão, Jean-Maurice Ripert, iniciou hoje uma visita na província de Khyber-Pakhtunkhwa (noroeste), a mais afetada pelas inundações no país, disse à Agência Efe um porta-voz da organização.

Acompanhado por analistas em coordenação de ajuda humanitária, Ripert retornou hoje a partir de Nova York para visitar as áreas inundadas dessa província do noroeste, onde também deve reunir-se com as autoridades governamentais.

O porta-voz da ONU no Paquistão, Ishrat Rizvi, comentou à Efe que as agências de sua organização no país já estão participando das operações de ajuda com fornecimento de alimentos, remédios, abrigo e instalações de saúde.

Nos últimos dias, a ONU aprovou o desembolso de US$ 10 milhões de ajuda urgente, que se somarão a outros US$ 8 milhões disponíveis em um fundo de emergência da organização.

Conforme a Autoridade Nacional de Gestão de Desastres (NDMA) as inundações, as piores no país nos últimos 80 anos, causaram 993 mortos e 3,5 milhões de afetados.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h58

    -0,53
    3,128
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h20

    -0,28
    75.389,75
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host