UOL Notícias Notícias
 
06/08/2010 - 16h45

Autor de massacre nos EUA disse que queria matar mais

Nova York, 6 ago (EFE).- Omar Thornton, o homem que na terça-feira assassinou oito pessoas e cometeu suicídio na empresa onde trabalhava, na cidade americana de Manchester, ligou para os serviços de emergência antes de se suicidar e disse que queria matar mais gente.

"Quem dera eu pudesse ter matado mais pessoas", disse calmamente o assassino no telefonema.

Na mesma ligação, Thornton disse que resolveu abrir fogo contra seus colegas de trabalho por causa de seus comportamentos "racistas" em relação a ele, um homem negro de 34 anos, diz o jornal "Daily News".

Segundo o atirador, todos no centro de distribuição de cerveja e vinho onde trabalhava em Manchester, no estado do Connecticut, o tratavam "mal", já que "a empresa tratava mal todos os empregados negros".

"Portanto, tomei as rédeas do assunto e decidi solucioná-lo", explicou Thornton após atirar em dez pessoas, matando oito, e antes de cometer suicídio nos escritórios da Hartford Distributors, cujos responsáveis dizem que o atirador tinha tido "um problema disciplinar".

Sempre calmo, Thornton termina a ligação pedindo ao pessoal do serviço de emergências para dizer aos seus familiares que os ama antes de desligar e se matar.

"Não vou matar mais ninguém mais. Só quero contar minha história para que você possa contá-la", disse Thornton, que aparentemente também ligou para a mãe antes de se suicidar.

Kristi Hannah, namorada de Thornton, declarou ao "Daily News" que o assassino reclamava "continuamente" de que na empresa, onde trabalhava como motorista, era chamado de "nigger", palavra em inglês usada para se referir a negros de forma pejorativa.

"O incomodavam e o incomodavam até que explodiu. Não podia aguentar mais", disse Kristi.

Os responsáveis da companhia onde Thornton trabalhava disseram que pretendiam demiti-lo porque roubava cerveja da empresa para vender.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    -0,54
    3,265
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h20

    1,36
    64.085,41
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host