UOL Notícias Notícias
 
06/08/2010 - 22h31

Chávez lamenta fim de mandato de Lula e espera vitória de Dilma

Caracas, 6 ago (EFE).- O líder venezuelano, Hugo Chávez, lamentou hoje o fim do mandato do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que deixa o cargo em 31 de dezembro, mas disse esperar a vitória eleitoral da petista Dilma Rousseff, sem mencionar o nome da candidata.

"Temos a esperança de que entregue a Presidência já sabemos a quem, não vou dizer o nome, porque não quero que me acusem de ingerência" em assuntos internos do Brasil, disse Chávez na presença de Lula no Palácio de Miraflores, sede do Governo venezuelano.

Previamente a essa reunião, o governante venezuelano já havia deixado clara sua predileção por Dilma, mas também sem citar o nome dela.

"Lamento que (Lula) saia da Presidência, mas sei que será substituído pela pessoa que queremos", disse Chávez. "Não quero interferir nos assuntos internos, mas tenho meu coração".

Lula visitou Caracas para a reunião trimestral entre Brasil e Venezuela, antes de viajar a Bogotá para comparecer amanhã à posse do novo presidente colombiano, Juan Manuel Santos.

Durante o encontro entre Lula e Chávez, foram assinados 27 acordos de cooperação em áreas como agricultura, finanças públicas, projetos sociais, relações fronteiriças e tecnologia.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h30

    0,26
    3,274
    Outras moedas
  • Bovespa

    16h34

    -0,51
    63.755,90
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host