UOL Notícias Notícias
 
06/08/2010 - 23h48

Grupo de 76 imigrantes ilegais com desidratação é resgatado no México

Tuxtla Gutiérrez (México), 6 ago (EFE).- Um grupo de 76 imigrantes ilegais centro-americanos e do Sri Lanka foram resgatados com sinais de desidratação no interior de um trailer abandonado no estado mexicano de Chiapas, informaram nesta sexta-feira fontes oficiais.

O caminhão de carga foi localizado no quilômetro 21 de uma estrada no centro do estado, informou a delegação em Chiapas da Procuradoria Geral da República (PGR).

A Polícia foi alertada, mediante uma denúncia anônima, da situação dos 76 imigrantes que estavam no caminhão "em um espaço de aproximadamente três metros de largura por oito de comprimento, e apresentavam sinais visíveis de desidratação", indicou a fonte.

Os imigrantes, que não conseguiram vistos para estadia legal no país, disseram ter vindo de Guatemala, El Salvador, Honduras e Sri Lanka. A fonte não informou quantos eram de cada país, nem o número de homens e mulheres ou se havia menores.

Todos foram remetidos ao Instituto Nacional de Migração (INM) para sua possível deportação, enquanto a Procuradoria investiga quem levou os imigrantes ilegais a esta situação.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    -0,54
    3,265
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h20

    1,36
    64.085,41
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host