UOL Notícias Notícias
 
06/08/2010 - 10h31

Lula parte rumo a Caracas para novo encontro trimestral com Chávez

Brasília, 6 ago (EFE).- O presidente Luiz Inácio Lula da Silva viajou hoje a Caracas para um novo encontro trimestral com seu colega venezuelano, Hugo Chávez, no qual serão analisados diversos assuntos bilaterais e a crise entre esse país e a Colômbia.

Após a estadia em Caracas, Lula partirá hoje mesmo para Bogotá, onde nesta noite vai participar de um jantar oferecido pelo presidente da Colômbia, Álvaro Uribe, aos líderes que amanhã estarão presentes na posse de seu sucessor, Juan Manuel Santos.

Pela agenda divulgada pela Presidência brasileira, Lula se dirigirá a partir do aeroporto de Maiquetia para a Casa Amarela, sede da Chancelaria venezuelana, para assistir a uma reunião da secretaria da cúpula África-América do Sul.

Depois, ele será recebido por Chávez no Palácio presidencial de Miraflores, onde terá uma reunião privada à qual posteriormente se unirão ministros de ambos os Governos.

Nesse encontro, entre outros assuntos, Lula e Chávez vão analisar a ruptura das relações entre Venezuela e Colômbia, decidida por Caracas depois que Bogotá denunciasse a presença de 1,5 mil guerrilheiros colombianos em solo venezuelano.

Ao término da reunião, está prevista a assinatura de diversos acordos nas áreas agrícola, financeira, habitação e social.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    17h00

    -0,22
    3,175
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h23

    1,12
    65.403,25
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host