UOL Notícias Notícias
 
06/08/2010 - 16h57

Venezuela será representada pelo chanceler na posse do novo líder da Colômbia

Caracas/Bogotá, 6 ago (EFE).- O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, indicou hoje que o chanceler Nicolás Maduro representará o país neste sábado na posse do novo presidente colombiano, Juan Manuel Santos.

"Sim, ele vai", disse Chávez ao ser perguntado sobre o assunto, quando recebeu o presidente brasileiro, Luiz Inácio Lula da Silva, em Caracas, para um encontro bilateral.

Fontes da Força Aérea colombiana disseram que o chanceler venezuelano é esperado hoje na base militar de Catam, perto de Bogotá, aonde chega a maioria dos convidados estrangeiros à posse de Santos, que acontecerá neste sábado.

Consultada pela Agência Efe, a Chancelaria colombiana recusou se pronunciar sobre a inesperada decisão do Governo venezuelano de enviar Maduro à posse, embora Bogotá e Caracas tenham rompido relações diplomáticas em 22 de julho.

Mais cedo, o próprio Chávez havia dito que a viagem de Maduro à Colômbia estava "em estudo", mas que era "muito provável" que fosse confirmada.

Lula também estará amanhã em Bogotá para a cerimônia de posse de Santos, ex-ministro da Defesa de Álvaro Uribe, quem amanhã deixará a Presidência após oito anos no cargo.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    0,95
    3,157
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h28

    -1,26
    74.443,48
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host