UOL Notícias Notícias
 
07/08/2010 - 23h45

Deslizamentos de terra na China deixam 65 mortos e centenas de desaparecidos

Pequim, 8 ago (EFE).- Pelo menos 65 pessoas morreram e centenas estão desaparecidas hoje em consequência dos deslizamentos de terreno ocorridos na região de Zhouqu, na província noroeste chinesa de Gansu, disse hoje Mao Shengwu, chefe da Prefeitura.

"As chuvas torrenciais começaram a noite passada originaram grandes deslizamentos de terrenos e cortes de eletricidade," destacou Diemujiangteng, chefe do condado de Zhouqu à agência oficial "Xinhua".

Aparentemente, a água do rio Bailong transbordou e muitas pessoas ficaram presas por causa da água, mas em breve o charco do terreno e seu desprendimento das encostas se transformou no principal problema formando barreiras que impedem o resgate.

Segundo as autoridades, cerca de 50 mil pessoas moram na zona afetada e muitas casas ficaram soterradas, além de o barro ter se acumulado nas ruas formando montes de mais de um metro.

Equipes de resgate em helicópteros trabalham no resgate e membros do Exército Popular de Libertação do quartel de Lanzhou foram enviados à região para buscar os desaparecidos, segundo as fontes oficiais.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    -0,21
    3,129
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h35

    0,04
    76.004,15
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host