UOL Notícias Notícias
 
07/08/2010 - 20h40

Em discurso de posse, novo líder colombiano elogia trabalho de Uribe

Bogotá, 7 ago (EFE).- O presidente colombiano, Juan Manuel Santos, elogiou hoje em seu discurso de posse o trabalho de seu antecessor, Álvaro Uribe, quem, para ele, devolveu aos colombianos "a esperança" e estabeleceu as bases para um país próspero.

"Quero fazer também uma homenagem especial, do fundo do meu coração, a um homem que brilhará na história da pátria como aquele que devolveu aos colombianos a esperança no amanhã e a possibilidade de percorrer sem medo nosso formoso país", assinalou Santos.

Santos ressaltou que as próximas gerações descobrirão com admiração que foi a liderança do presidente Uribe que fixou as "bases para um país próspero e em paz onde viverão".

De acordo com Santos, Uribe "é um colombiano genial e único", e disse que ele e sua família "deixaram um país onde é possível falar de progresso, de prosperidade, de futuro e de paz".

Em um dos momentos mais aplaudidos de seu discurso, Santos se mostrou orgulhoso por ter herdado o legado de Uribe e afirmou que lutará para "consolidar e acrescentar sua imensa obra de Governo".

Ele destacou que não retrocederá no caminho percorrido e que, tal como prometeu em sua campanha, avançará "da segurança democrática rumo à prosperidade democrática".

O novo presidente também elogiou a esposa do agora ex-líder Uribe, Lina Moreno, a quem qualificou de "mulher excepcional" que trabalhou "com dedicação e discrição pelas causas mais justas".

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    -0,54
    3,265
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h20

    1,36
    64.085,41
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host