UOL Notícias Notícias
 
07/08/2010 - 04h58

Violência no Iraque deixa pelo menos 6 policiais mortos e 12 feridos

Bagdá, 7 ago (EFE).- Pelo menos seis policiais morreram e outros 12 ficaram feridos em vários atos de violência em Bagdá e no oeste do Iraque na noite de sexta-feira, informaram à agência Efe fontes dos corpos de segurança iraquianos.

Segundo as fontes, quatro dos agentes morreram e outros dez sofreram ferimentos em um enfrentamento com um grupo armado na zona de Al Sayedia, no sudoeste da capital.

O tiroteio explodiu quando a Polícia chegou a uma casa para deter criminosos que se esconderam no local após o roubo de um carro à mão armada, segundo as fontes.

O grupo conseguiu fugir da área, e não se sabe se houve vítimas entre eles, explicaram as fontes, que acrescentaram que, na casa, foram encontradas muitas armas, incluindo pistolas com silenciadores, além de munição e artefatos explosivos.

Além disso, um grupo de desconhecidos matou um policial e feriu a outros dois em um ataque contra uma patrulha na zona de Al Horria, no oeste de Bagdá.

Em outro incidente, um oficial dos serviços de inteligência da Polícia morreu vítima de tiros perto de sua casa, na localidade de Al Rotba, junto à fronteira com a Jordânia, no extremo oeste do Iraque.

As fontes não disseram quem podem ser os responsáveis, mas as suspeitas apontam para grupos terroristas iraquianos vinculados à Al Qaeda, que costumam cometer atentados contra forças policiais e militares.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    -0,54
    3,265
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h20

    1,36
    64.085,41
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host