UOL Notícias Notícias
 
08/08/2010 - 08h59

Atentado com carro-bomba no Iraque deixa pelo menos 12 mortos e 32 feridos

(atualiza o número de vítimas e dados sobre um novo atentado).

Bagdá, 8 ago (EFE).- Pelo menos 12 pessoas morreram hoje e outras 32 ficaram feridas pela explosão de um carro-bomba no centro da cidade de Ramadi, a 100 quilômetros a oeste de Bagdá, segundo fontes do Ministério do Interior iraquiano.

O veículo carregado de explosivos estava estacionado perto de um posto de gasolina e de um posto de controle da Polícia, explicaram as fontes, que pouco antes tinham informado sobre a morte de sete pessoas no atentado.

Entre os mortos há dois policiais, enquanto sete guardas de segurança encarregados da vigilância do posto de gasolina e três agentes ficaram feridos.

As fontes afirmam que a maioria das vítimas eram civis e que esperavam para receber suas pensões no departamento de Bem-estar Social, próximo ao lugar da explosão.

Na manhã de hoje, outro carro-bomba explodiu no centro da cidade de Faluja, a 50 quilômetros a oeste de Bagdá, causando a morte de três pessoas e deixando outras 11 feridas, algumas delas em estado grave.

Além disso, um terceiro carro-bomba explodiu na zona norte de Faluja. Neste atentado, que tinha como alvo uma patrulha da Polícia, duas pessoas morreram e outras seis ficaram feridas.

Por outro lado, a explosão de uma bomba contra um microônibus no qual viajavam guardas de segurança matou duas pessoas e feriu outras três na região de Abu Ghraib, a 25 quilômetros a oeste de Bagdá.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    0,45
    3,141
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h21

    -0,39
    64.684,18
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host