UOL Notícias Notícias
 
08/08/2010 - 05h54

Atentado no Iraque deixou 20 mortos e 136 feridos

Bagdá, 8 ago (EFE).- O número final de vítimas no duplo atentado perpetrado ontem à noite no cidade iraquiana de Basra chega a 20 mortos e 136 feridos, segundo a última apuração anunciada hoje pelo Ministério do Interior iraquiano.

Fontes deste Ministério indicaram ontem que o número de vítimas pela explosão de duas bombas com poucos minutos de diferença em um mercado popular de Basra, 550 quilômetros ao sul de Bagdá, chegou a 16 pessoas mortas e outras 110 feridas.

As explosões aconteceram no mercado central da cidade e na rua próxima de Ali bin Abdala, os dois no bairro de Al Ashar, uma região comercial.

As fontes assinalaram hoje que há informações contraditórias sobre a origem das detonações, que poderia ser a explosão de geradores de eletricidade ou de três motocicletas carregadas de explosivos.

O duplo atentado gerou um grande incêndio na área e destroçou várias lojas do mercado.

As explosões em Basra aconteceram no final de um dia no qual se registraram atentados e assassinatos em outros pontos do país dirigidos especialmente contra forças policiais e que custaram a vida de oito agentes e ferimentos em outros 20.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    0,40
    3,181
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h20

    2,01
    70.011,25
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host