UOL Notícias Notícias
 
08/08/2010 - 06h20

Enchentes na República Tcheca causam 4 mortos

Praga, 8 ago (EFE).- As intensas chuvas que caem na República Tcheca desde a sexta-feira passada causaram quatro mortos e deixaram várias localidades incomunicáveis do norte do país, onde as conexões ferroviárias com a Alemanha foram interrompidas, informaram hoje as autoridades locais.

No sábado se informou das três primeiras vítimas, um homem de 34 anos em Lindava, outro em Detrichov, cujo corpo ainda não foi recuperado, e um idoso de 83 anos em Raspenav, todos eles nas províncias de Liberec e Usti, no norte.

Esta madrugada morreu na localidade de Dolni Libchav outro idoso junto a sua casa, segundo a porta-voz dos serviços de auxílio de Liberec, Lenka Moravcova.

O nível dos rios nas localidades mais abaladas pelas enchentes está descendo, embora ainda esteja decretado o estado de emergência nas ribeiras dos rios Smeda, Neisse e Jerice, na província de Liberec, assim como no Ploucnice e Svitavka, na província de Ceska Lipa.

Centenas de pessoas tiveram que se retirar de suas casas esta madrugada em Lindava, Jablonne v Podjested, Dolni Libchave e Mimon.

O transporte ferroviário nas regiões inundadas foi suspenso e dezenas de localidades ficaram isoladas.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    0,28
    3,182
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h21

    -0,29
    64.676,55
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host