UOL Notícias Notícias
 
08/08/2010 - 21h05

Novo presidente da Colômbia reúne-se com delegações estrangeiras

Bogotá, 8 ago (EFE).- O novo presidente colombiano, Juan Manuel Santos, reuniu-se hoje com cinco delegações estrangeiras na Casa de Nariño, sede do Governo e residência oficial do líder em Bogotá.

Santos recebeu vários congressistas americanos, tanto democratas quanto republicanos, que lhe expressaram bons ofícios para buscar que o tratado de livre-comércio entre Colômbia e Estados Unidos seja aprovado pelo Capitólio em menos de um ano.

"Sabemos que o tratado de livre-comércio beneficia tanto os Estados Unidos quanto a Colômbia, e não há melhor aliado aos Estados Unidos que a Colômbia na região", ressaltou o senador George LeMieux.

Em outra reunião, o chanceler britânico, Jeremy Browne, expressou o interesse do Reino Unido em fortalecer os investimentos na Colômbia em setores específicos: alta tecnologia e finanças.

"A City de Londres, o coração financeiro do mundo, é um dos centros de finanças mais importantes do planeta e tem interesse em entrar no mercado colombiano onde veem oportunidades para levar serviços financeiros e de seguros a muitos colombianos", disse Browne.

Santos também se reuniu com o primeiro-ministro da Jamaica, Bruce Golding; o secretário de Estado francês para Assuntos Europeus, Pierre Lellouche, e o vice-chanceler do Japão, Shuji Akira.

Depois dos encontros com delegações estrangeiras, o novo presidente viajou ao nortista região de La Mojana para visitar uma extensa área afetada pelas chuvas torrenciais que caíram nos últimos dias.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    10h09

    -0,10
    3,133
    Outras moedas
  • Bovespa

    10h18

    0,50
    76.357,58
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host