UOL Notícias Notícias
 
08/08/2010 - 19h38

Obama comemora aniversário com churrasco e jogo de basquete

Washington, 8 ago (EFE).- O presidente americano, Barack Obama, continuou hoje as comemorações de seu 49º aniversário com um jogo de basquete para soldados feridos e um churrasco na Casa Branca.

Segundo o Governo, uma constelação de astros do basquete americano - entre eles Pau Gasol, Kobe Bryant e Earvin 'Magic' Johnson - uniu-se a Obama em Fort McNair, em Washington, para festejar junto a soldados feridos em combate.

Com a exceção de Kobe Bryant, Obama e os demais jogadores de basquete participaram de um jogo assistido pelos soldados no ginásio de Fort McNair, um forte do Exército dos EUA situado no nordeste da capital americana.

Entre os jogadores da NBA, estavam o lendário Magic Johnson (agora aposentado), Pau Gasol, LeBron James, Dwyane Wade e Carmelo Anthony. Também participaram vários amigos do presidente, segundo a Casa Branca.

Depois do jogo, Obama tinha havia previsto continuar festejando seu aniversário em companhia de amigos, com um churrasco no Jardim Sul da Casa Branca.

Vários dos jogadores que viajaram com Obama a Fort McNair também estavam convidados ao churrasco, mas a Casa Branca não divulgou nomes.

Segundo antecipou à rede "NBC" a assessora de Obama para assuntos energéticos, Carol Browner, o churrasco incluirá camarões provenientes do Golfo do México, em sinal de confiança nos frutos do mar das águas atingidas pelo vazamento de petróleo da empresa BP.

Obama fez aniversário na quarta-feira passada e o celebrou sem sua família, em sua casa de Chicago, já que a esposa Michelle e a filha Sasha (caçula) viajaram à Espanha, e a filha Malia (primogênita) estava em um acampamento de verão.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    13h50

    0,27
    3,149
    Outras moedas
  • Bovespa

    13h52

    0,26
    64.855,06
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host