UOL Notícias Notícias
 
10/08/2010 - 18h42

Audiência sobre condicional de assassino de Lennon é adiada

Nova York, 10 ago (EFE).- A audiência sobre o pedido de liberdade condicional do assassino de John Lennon foi adiada por um mês, com o objetivo de que o comitê encarregado de estudar sua situação possa obter toda a documentação necessária.

"Mark David Chapman compareceu hoje perante a junta e foi informado de que sua audiência seria adiada em um mês, até a semana de 6 de setembro", explicou hoje à Agência Efe Marc Violette, porta-voz de Junta de Liberdade Condicional do estado de Nova York.

Violette detalhou que na prisão nova-iorquina de segurança máxima de Attica, onde Chapman está preso há cerca de 30 anos, a revisão da situação dos presos para autorizar uma possível liberdade condicional acontece uma vez ao mês.

"Este processo começa sempre em uma terça-feira e se prolonga durante o tempo em que for necessário. Neste caso, pode ser mais tempo que o normal por se tratar de uma prisão muito grande", explicou Violette, que detalhou que Chapman está citado para a primeira semana completa de setembro.

Por isso, provavelmente o assassino do ex-beatle deve comparecer no dia 7 de setembro diante de dos dois membros do comitê encarregado de avaliar sua situação, junto à de dezenas de pessoas mais.

Os oficiais decidiram hoje "esperar por alguns documentos para assegurar de que têm o registro completo" de seu caso, segundo Violette, quem não detalhou de que tipo de documentação se trata.

Esta é a sexta audiência de Chapman diante da Junta de Liberdade Condicional do estado de Nova York, que a cada dois anos o possibilita a pedir a liberdade condicional.

Chapman, de 55 anos, foi condenado a uma pena de um mínimo obrigatório de 20 anos e um máximo de prisão perpétua por assassinato em segundo grau.

Ele matou John Lennon em dezembro de 1980 em frente ao edifício Dakota, em Nova York, onde o ex-beatle morava.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    10h00

    -0,34
    3,265
    Outras moedas
  • Bovespa

    10h08

    0,42
    61.933,98
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host