UOL Notícias Notícias
 
10/08/2010 - 00h53

Dick Cheney deixa hospital após cirurgia cardíaca

Washington, 9 ago (EFE).- O ex-vice-presidente dos Estados Unidos Dick Cheney recebeu alta nesta segunda-feira de um hospital na Virgínia, depois que no mês passado foi submetido a uma operação cardíaca, informou seu escritório.

Cheney, de 69 anos, deixou nesta manhã do Instituto de Inova Fairfax para o Coração e Saúde Vascular, onde há seis semanas os médicos implantaram uma prótese para melhorar o funcionamento de seu coração.

"Enquanto continua sua recuperação em casa, Cheney e sua família expressam seu agradecimento pelo grande cuidado que recebeu do pessoal médico em Inova Fairfax e no Hospital da Universidade de George Washington", disse o escritório em comunicado.

"Também querem agradecer às pessoas que enviaram cartas, orações e bons desejos", especificou a nota.

Cheney sofreu cinco ataques cardíacos, o primeiro deles quando tinha 37 anos, e devido à deterioração de sua saúde cardiovascular, decidiu em julho passar pela operação.

Neste tipo de cirurgia, que supõe um tratamento relativamente novo, pacientes que apresentam um caso como o de Cheney recebem um "dispositivo de assistência ventricular esquerdo" (LVAD, na sigla em inglês).

Cheney, que durante oito anos foi vice-presidente de Governo de George W. Bush (2001-2009), sofreu cinco ataques ao coração, em 1978, 1984, 1988, 2000 e o último em fevereiro deste ano, quando foi submetido a uma angioplastia.

Em junho foi internado novamente no Hospital Universitário George Washington para ser tratado e realizar exames, e em seguida passou pela mais recente operação cardiovascular.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    12h20

    0,24
    3,137
    Outras moedas
  • Bovespa

    12h27

    -0,56
    75.575,77
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host