UOL Notícias Notícias
 
11/08/2010 - 10h07

Bombeiros encontram corpo de 3ª vítima de desabamento em Buenos Aires


Em Buenos Aires

Os bombeiros encontraram hoje morto um jovem de 18 anos em meio aos escombros do prédio de uma academia de ginásticas de dois andares que desabou na zona norte de Buenos Aires, o que eleva para três o número de vítimas do acidente, que, além disso, deixou 11 feridos.

O jovem Maximiliano Salgado era um dos três desaparecidos no acidente e os outros dois, um de 37 anos e o outro de 23, também foram encontrados mortos na terça-feira pelo grupo de 200 bombeiros e especialistas que trabalham na remoção de escombros.

O prédio caiu na noite de segunda-feira, supostamente por causa de uma escavação de uma construção ao lado do edifício.

O prefeito de Buenos Aires, Mauricio Macri, acusou os responsáveis pela construção de um prédio de dez andares vizinho ao que caiu pelo desabamento.

O engenheiro responsável pela construção, Guillermo Hecaya, iniciou uma escavação "sem respeitar em nada os planos que tinham sido aprovados", assegurou o prefeito, ao anunciar na terça-feira que o município de Buenos Aires se apresentará com o autor da queixa nas atuações judiciais do caso.

Hecaya afirma que cumpriu com todas as normativas, enquanto o sindicato Unión Obrera de la Construcción denunciou que, em junho, apresentou uma nota ao município na qual advertia sobre a falta de vigas apropriadas na parede entre as duas estruturas enquanto era realizada a escavação para o novo prédio.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    0,79
    3,152
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h22

    1,18
    65.148,35
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host