UOL Notícias Notícias
 
11/08/2010 - 14h36

FBI procura suspeito de matar a facadas 5 homens nos EUA

Washington, 11 ago (EFE).- O FBI (polícia federal americana) se uniu hoje às buscas de um homem que é suspeito de ter apunhalado 16 pessoas em várias regiões dos Estados Unidos, cinco dos quais morreram, conforme informaram as autoridades.

Os ataques ocorreram em Flint (Michigan), Toledo (Ohio) e Leesburg (Virgína). O primeiro ataque foi registrado em 24 de maio, em Flint.

Pelos dados divulgados pela Polícia, o homem é forte e de cor branca, tem entre 20 e 30 anos, e costuma usar boné de beisebol.

Ele se aproxima das vítimas para pedir informações sobre trânsito e sempre conversa antes de esfaqueá-las.

Segundo o jornal "Detroit Free Press", as investigações apontam que o homem escolhe, geralmente, como vítimas homens negros e de baixos.

O último caso que está em investigação pela Polícia de Flint é o de um jovem negro de 26 anos que denunciou hoje o ataque depois de ser agredido em 27 de julho.

Depois de ver um retrato-falado do suspeito, o jovem conseguiu reconhecê-lo. De acordo com o rapaz que está internado em estado grave, o homem dirigia um utilitário de cor verde.

Fontes oficiais indicam que o mesmo homem pode ter atuado em outros estados, como é o caso da Virgínia, onde a Polícia de Leesburg investiga três casos similares na área metropolitana de Washington. Os ataques ocorreram na semana passada nos arredores da capital americana.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    0,13
    3,270
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h21

    -0,51
    63.760,94
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host