UOL Notícias Notícias
 
11/08/2010 - 17h35

Novo livro de Fidel Castro começa a ser vendido em Havana

Havana, 11 ago (EFE).- Os primeiros mil exemplares do novo livro do ex-presidente cubano Fidel Castro, "Por Todos los Caminos de la Sierra: la Victoria Estratégica", começaram a ser vendidos hoje em Havana, informou hoje à Agência Efe uma fonte da editora Capitán San Luis, que o publicou.

O livro está à venda em bancas no aeroporto internacional José Martí e no centro histórico de Havana por 20 pesos conversíveis cubanos (US$ 21,60), explicou o subdiretor da editor, Julio Cubría.

"Por Todos los Caminos de la Sierra: la Victoria Estratégica" narra os detalhes dos últimos combates entre as forças rebeldes lideradas por Fidel Castro na Sierra Maestra contra o Exército de Fulgencio Batista em 1958.

Nos confrontos, 300 guerrilheiros enfrentaram mais de dez mil soldados do Governo.

A obra de 896 páginas, editada em poucas semanas e apresentada por Fidel no último dia 5, inclui uma pequena autobiografia na qual o líder cubano repassa momentos de sua infância e adolescência.

Segundo Cubría, esta primeira edição está destinada ao mercado em moeda estrangeira, mas outros 50 mil exemplares que estão em fase de produção serão vendidos em pesos cubanos (moeda nacional).

Na próxima semana, o livro será colocado à venda em importantes centros turísticos da ilha, como o balneário de Varadero.

Fidel Castro, que completa 84 anos nesta sexta-feira, antecipou que já prepara uma segunda parte do livro na qual recolhe passagens da ofensiva estratégica final do exército rebelde, que o levou ao poder em 1959.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    0,68
    3,173
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h20

    -0,44
    64.861,92
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host