UOL Notícias Notícias
 
11/08/2010 - 19h19

Para americanos, Governo Obama está dentro das expectativas

Washington, 11 ago (EFE).- Quando o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, chegou à Casa Branca, as expectativas sobre seu desempenho eram altas; agora, a maioria dos americanos acredita que cumpriu o esperado.

Uma pesquisa conjunta do jornal "The Wall Street Journal" e da rede de TV "NBC" publicada hoje indica que 58% dos americanos concordam que Obama tem agido dentro das expectativas.

Apenas 12% dos entrevistados disseram que Obama superou as expectativas, enquanto 29% acham que seu trabalho em mais de um ano e meio na Presidência é pior do que o esperado antes de sua chegada ao poder.

Por outro lado, os americanos se mostram mais críticos em relação ao Congresso, isso a menos de quatro meses das eleições legislativas.

A baixa popularidade do Poder Legislativo se reflete na pesquisa, já que 28% dos americanos avaliaram a atuação do Congresso como "abaixo da média".

Dos entrevistados, 31% se mantiveram em posição neutra ao comparar o trabalho do Congresso atual com os anteriores e só 5% disseram que estava "acima da média".

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    -0,21
    3,129
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h35

    0,04
    76.004,15
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host