UOL Notícias Notícias
 
11/08/2010 - 06h19

Suposto atentado de rebeldes curdos deixa 2 mortos na Turquia

Istambul, 11 ago (EFE).- Duas pessoas morreram e uma ficou ferida em um incêndio provocado por um ato de sabotagem contra um oleoduto, cometido supostamente pelo grupo armado Partido dos Trabalhadores do Curdistão (PKK), na noite desta terça-feira.

Segundo as redes turcas de televisão, o ataque aconteceu na província de Sirnak, em um dos trechos do oleoduto que conecta a cidade iraquiana de Kirkuk e a turca de Yumurtalik através do território curdo dos dois países.

O atentado foi cometido com um explosivo, e ocasionou um grande incêndio, que arrasou dois veículos, causando a morte de duas pessoas, além de deixar um ferido.

Os serviços de segurança da empresa estatal Botas, encarregada dos oleodutos turcos, e as equipes de bombeiros, conseguiram apagar o fogo com dificuldade, e a provisão foi interrompida.

Embora nenhuma organização tenha reivindicado a autoria do ataque até o momento, a imprensa turca acusou os rebeldes do PKK.

Nos últimos comunicados da organização - considerada um grupo terrorista por Turquia, União Europeia e Estados Unidos -, a direção do PKK assinala como alvo os oleodutos da Turquia.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    -1,03
    3,146
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h20

    1,09
    68.714,66
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host