UOL Notícias Notícias
 
16/08/2010 - 14h49

Avião é furtado de aeroporto na Venezuela


Em Caracas

Um avião de pequeno porte foi furtado neste fim de semana de um dos hangares do Aeroporto de Maiquetía, o principal da Venezuela, sem que a torre de controle tenha registrado o momento da decolagem, informou hoje a imprensa local.

O pequeno avião, de sigla YV1987 e de propriedade da empresa agropecuária Yuruguaná, foi furtado do terminal auxiliar de Maiquetía entre sexta-feira e sábado, de acordo com a denúncia apresentada à Polícia, publicou hoje o jornal "El Universal" de Caracas.

O curioso do caso é que, aparentemente, ninguém percebeu o furto da aeronave, já que funcionários do aeroporto disseram aos policiais que a viram pela última vez na noite de sexta-feira estacionada no hangar.

De acordo com as informações obtidas pela Polícia, o avião tinha um voo programado para sábado de manhã e a decolagem foi avisada na noite de sexta-feira.

Os investigadores acreditam que os autores do furto são envolvidos no tráfico de drogas. Eles teriam conseguido levantar voo com a aeronave dentro do próprio hangar, pois esse modelo de avião permite que a decolagem seja feita em 100 metros de pista.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    -0,54
    3,265
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h20

    1,36
    64.085,41
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host