UOL Notícias Notícias
 
16/08/2010 - 05h15

Clegg será o rosto público do Governo durante férias de Cameron

Londres, 16 ago (EFE).- O vice-primeiro-ministro britânico, Nick Clegg, será o rosto público do Governo de coalizão durante estas próximas duas semanas nas quais o chefe do Governo, David Cameron, estará de férias.

Um porta-voz de Downing Street, residência e escritório oficial do primeiro-ministro, ressaltou que o líder tory (conservador) continuará, apesar de não estar em Londres, "no comando" dos assuntos governamentais, embora Clegg "o cobrirá em alguns atos" programados de sua agenda.

Enquanto o primeiro-ministro passa alguns dias em Chequers, a residência oficial campestre do chefe de Governo, e ficará o resto do tempo no condado da Cornualha (sudoeste inglês), o número dois participará de vários atos públicos em Prefeituras do país e aproveitará a conjuntura para recuperar parte da popularidade perdida de seu partido, o liberal-democrata nas últimas semanas.

À revelia de Cameron, está previsto que Clegg, que acaba de retornar de suas próprias férias na Espanha, realize uma sessão de perguntas e respostas para o centésimo dia do novo Governo de coalizão entre conservadores e liberais.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h58

    -0,53
    3,128
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h20

    -0,28
    75.389,75
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host