UOL Notícias Notícias
 
16/08/2010 - 21h39

Feridos em acidente na Colômbia são levados para capital

Bogotá, 16 ago (EFE).- Alguns dos feridos no acidente de avião ocorrido hoje na ilha colombiana de San Andrés foram levados para Bogotá, entre eles uma menina de 11 anos de idade, a passageira em estado mais grave.

Segundo o governador do departamento de San Andrés, Pedro Gallardo, a maioria das 114 pessoas hospitalizadas - havia 131 no avião - já recebeu alta dos dois centros médicos para os quais foram levados após o acidente do avião da companhia Aires, que aparentemente foi atingido por um raio no momento de seu pouso.

As tarefas de retirada dos passageiros da ilha tiveram atraso por causa das más condições do tempo em San Andrés.

María Camila Angarita, de 11 anos, e uma mulher com ferimentos no tórax foram as primeiras a deixar a ilha rumo a Bogotá.

Outro avião de uma empresa privada com outros sete feridos com "lesões menores", entre eles um alemão que "precisa de uma avaliação mais profunda", saiu minutos depois para a capital colombiana, confirmou Gallardo.

Segundo o governador, mais dois aviões chegarão a San Andrés para transportar mais 13 feridos para Bogotá.

As duas passageiras em estado mais grave serão levadas para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital Santa Clara, no centro de Bogotá.

O acidente deixou uma mulher morta e cinco pessoas com ferimentos graves.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    0,13
    3,270
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h21

    -0,51
    63.760,94
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host