UOL Notícias Notícias
 
16/08/2010 - 10h45

Premiê da Austrália faz campanha para reeleição

Sydney (Austrália), 16 ago (EFE).- A primeira-ministra da Austrália, Julia Gillard, iniciou hoje de forma oficial e com forte acento econômico a campanha eleitoral para a reeleição do Partido Trabalhista Australiano (ALP) nas eleições legislativas de 21 de agosto.

Gillard realizou a campanha cinco dias antes da votação com um tom triunfalista e fazendo uma reedição do slogan de Barack Obama "Sim, nós podemos", usado nas eleições presidenciais dos Estados Unidos em 2008.

"Sim, nós poderemos avançar com confiança e otimismo", disse a primeira-ministra às centenas de seguidores do partido que foram ao comício realizado em Brisbane, a cidade natal de seu antecessor Kevin Rudd.

A primeira-ministra centrou grande parte de seu discurso nas medidas adotadas pelo Governo trabalhista para criar postos de trabalho e revitalizar a economia, que se comprometeu a melhorar com um superávit no orçamento estatal de 2013.

"Sim, vamos manter nossa economia em crescimento dia após dia", assinalou Gillard, a primeira mulher que governa a Austrália.

O ALP lidera as pesquisas de opinião sobre as intenções de voto a menos de uma semana para o pleito, que, em caso de vitória, daria ao partido um segundo mandato de três anos.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    12h00

    -0,48
    3,260
    Outras moedas
  • Bovespa

    12h07

    1,50
    62.599,86
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host