UOL Notícias Notícias
 
17/08/2010 - 16h01

Ban pedirá solidariedade com o Paquistão na Assembleia Geral da ONU

Nações Unidas, 17 ago (EFE).- O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, recorrerá na quinta-feira à Assembleia Geral da organização para pedir mais solidariedade com as vítimas das enchentes no Paquistão, diante da lentidão da resposta internacional à catástrofe no país, informou hoje o organismo.

Segundo o porta-voz Farhan Haq, o secretário-geral informará em uma sessão especial da Assembleia Geral o resultado de sua visita no fim de semana passado às zonas afetadas, enquanto pedirá aos países que sejam mais generosos com as vítimas da catástrofe, sem precedentes na história paquistanesa.

"O secretário-geral acredita que a reunião pode servir não só para passar as informações de sua viagem, mas também para encorajar os países a oferecerem o respaldo financeiro e humanitário que o Paquistão precisa", disse Haq, em entrevista coletiva, que confirmou que o próprio Ban solicitou a convocação do encontro.

Ban considera crucial que a ajuda chegue "imediatamente" aos desabrigados, diante do risco de que a contaminação das águas agrave os surtos de epidemia que já foram detectados entre os desabrigados, disse o porta-voz.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    -0,84
    3,146
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h20

    0,35
    68.594,30
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host