UOL Notícias Notícias
 
17/08/2010 - 10h47

Carta enviada por Lennon chega ao destino 34 anos depois

Londres, 17 ago (EFE).- Uma carta enviada por John Lennon a um músico inglês de folk rock chegou ao destinatário 34 anos depois, informou hoje o jornal britânico "The Daily Telegraph".

Na carta, que tem também assinatura da viúva de Lennon, Yoko Ono, o ex-integrante dos Beatles dava conselhos ao cantor de folk Steve Tilston que estava preocupado que um hipotético sucesso financeiro pudesse arruinar as letras de suas músicas.

Pelo que parece, Lennon decidiu escrever a carta a Tilston após ler uma entrevista sua sobre o assunto em 1971.

No documento, que agora vem a público, Lennon explicava que a fortuna não muda as coisas importantes da vida.

Essa carta foi enviada justo depois de o quarteto de Liverpool se separar, em 1970, aos escritórios da revista "Ziguezague" (que hoje não existe mais), embora até pouco tempo não tivesse chegado a Tilston. Há cinco anos, um colecionador entrou em contato com ele falando da preciosidade.

"Ficar rico não muda as experiências e a forma de pensar. A única diferença é que você não precisa se preocupar com dinheiro, comida, teto, etc", dizia Lennon.

O músico de Liverpool acrescentava que, "quanto às outras experiências: sentimentos, relações..., são as mesmas que todo mundo tem".

"Eu sei, fui rico e pobre, da mesma forma que Yoko (rico-pobre-rico). Portanto, o que você acha? Com carinho, John e Yoko", despediu-se Lennon, que colocou na carta o número do telefone de sua casa.

O jornal detalhou ainda que a japonesa Yoko Ono disse lembrar do momento em que o casal escreveu a carta.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h58

    -0,53
    3,128
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h20

    -0,28
    75.389,75
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host