UOL Notícias Notícias
 
17/08/2010 - 15h04

Começa propaganda eleitoral na TV no Brasil

Rio de Janeiro, 17 ago (EFE).- Os candidatos para suceder Luiz Inácio Lula da Silva na Presidência do Brasil começaram hoje a disputar os votos dos eleitores por meio da propaganda eleitoral na TV para as eleições de 3 de outubro.

Inaugurando o horário eleitoral gratuito, o principal candidato da oposição, José Serra (PSDB). O bloco com os nove aspirantes à chefia de Estado teve ao todo 25 minutos.

O tempo de cada candidato foi fixado de acordo com a representatividade dos partidos que os apóiam no Congresso, por isso que quem mais teve tempo foi a candidata do Governo, Dilma Rousseff (PT).

Durante os mais de 10 minutos do programa, Dilma revisitou sua biografia política e abriu espaço para declarações de apoiadores, entre estes o presidente Lula.

"Grande parte do êxito do Governo passa pela capacidade de coordenação de Dilma. Acho que hoje não há ninguém mais preparada no Brasil do que a Dilma", afirmou Lula, durante o programa.

Serra teve sete minutos para mostrar sua vida e sua corrida política, com destaque para sua atuação como ministro da Saúde no Governo de Fernando Henrique Cardoso.

A terceira candidata com maior tempo para apresentar suas propostas foi Marina Silva (PV), teve pouco mais de 3 minutos para apresentar-se ao público e tentar sensibilizar os eleitores sobre o problema da mudança climática.

Os seis candidatos restantes, de partidos minoritários, tiveram cerca de um minuto cada para pedir o voto dos eleitores, antes da propaganda dos candidatos a deputado.

Os blocos de propaganda dos candidatos à Presidência serão transmitidos duas vezes ao dia, nas terças, quintas e sábados, até a semana anterior às eleições de 3 de outubro.

Os candidatos podem mudar as mensagens a cada dia de exibição, por isso que costumam aproveitar para concentrar em diferentes temas.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    -0,54
    3,265
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h20

    1,36
    64.085,41
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host