UOL Notícias Notícias
 
17/08/2010 - 09h48

Exército rebaixará jovem que postou fotos na internet com palestinos

Jerusalém, 17 ago (EFE).- O Exército israelense rebaixará a ex-recruta que provocou uma polêmica ao publicar fotos no Facebook sorrindo e posando junto de palestinos algemados e com os olhos vendados feitas quando fazia o serviço militar.

As Forças de Defesa informaram à jovem que não será convocada para fazer serviço de reserva e que será rebaixada, segundo ela mesma disse à edição online do "Yedioth Ahronoth".

"Estou muito decepcionada com o Exército, eles são mal-agradecidos. Arrisquei minha vida, fui ferida, fui uma soldado modelo e agora desejaria não ter servido nunca a esse Exército", manifestou Eden Abergil, residente em Ashdod, ao sul de Tel Aviv, e protagonista das controvertidas fotos, que divulgou em um álbum da rede social intitulado: "O Exército, o melhor parte da minha vida".

O escritório de comunicação militar definiu ontem como "vergonhoso" o comportamento da jovem na internet.

A ex-soldado assegurou ter recebido ameaças de morte de todo o mundo, mas disse não temer por estar convencida de que não fez nada de errado.

Ela ressaltou que sente "se ofendeu a alguém" e explicou que o que fez foi "cuidar dos palestinos" que apareciam nas fotos, imagens registradas na Faixa de Gaza durante seus dois anos de serviço militar obrigatório.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h58

    -0,53
    3,128
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h20

    -0,28
    75.389,75
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host