UOL Notícias Notícias
 
17/08/2010 - 19h07

Ibama encontra no MT restos de avião desaparecido em 2007

Rio de Janeiro, 17 ago (EFE).- Um avião monomotor desaparecido desde janeiro de 2007 foi encontrado no Mato Grosso com dois corpos dentro e 30 quilos de pasta-base de cocaína, informa o Ibama em comunicado.

Os restos da aeronave foram encontrados por funcionários do Ibama na Estação Ecológica Serra das Araras, a 120 quilômetros de Cuiabá.

Os funcionários avistaram a carcaça do avião quando sobrevoavam a região em um helicóptero para acompanhar os incêndios florestais registrados no Mato Grosso no domingo passado.

Há três anos, o avião de pequeno porte era pilotado pelo brasileiro Cléverson de Souza. Na época, a Polícia buscou a aeronave durante vários dias, mas, sem sucesso, suspendeu os trabalhos.

O Ibama informou que os materiais e restos encontrados na serra foram enviados à Polícia Federal para identificação. Será aberta uma investigação sobre a rota seguida pela aeronave e sobre a origem da droga encontrada.

O Ibama indicou que os restos do avião serão retirados do local o mais rápido possível, pois o organismo teme que o metal da fuselagem possa atrair raios e provocar mais incêndios florestais na área, onde a vegetação está seca.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    0,40
    3,181
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h20

    2,01
    70.011,25
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host