UOL Notícias Notícias
 
18/08/2010 - 04h58

Ataques deixam 2 mortos e 9 feridos no Iraque

Bagdá, 18 ago (EFE).- Duas pessoas morreram e outras nove ficaram feridas em diferentes ataques no Iraque nesta quarta-feira, segundo fonte do Ministério do Interior, um dia depois que 50 recrutas faleceram em um atentado suicida contra um centro de recrutamento no centro de Bagdá.

Um oficial ficou morto e outros três feridos pela detonação de um explosivo perto da porta principal do Tribunal Central, no centro da cidade de Tikrit, capital da província de Salah al Din, ao norte de Bagdá, indicou à agência Efe a fonte.

A bomba estava colocada em um contêiner de lixo ao lado do muro principal do edifício, e as vítimas faziam parte do dispositivo de segurança do tribunal.

Em outro ataque, um grupo de homens armados que viajava em um carro a grande velocidade assinou com armas com silenciadores o diretor de vigilância financeira do Ministério de Comércio, Hassan Abdel Latif, em um bairro do oeste de Bagdá, acrescentou a fonte.

Além disso, duas bombas explodiram a leste da capital, ferindo seis civis no total, quatro em uma detonação e dois na outra.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h58

    -0,53
    3,128
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h20

    -0,28
    75.389,75
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host