UOL Notícias Notícias
 
18/08/2010 - 15h48

Ataques no Iraque deixam 6 mortos e 23 feridas

Bagdá, 18 ago (EFE).- Pelo menos seis pessoas morreram e outras 23 ficaram feridas hoje em diversos ataques nas províncias iraquianas de Bagdá, Al-Anbar e Diyala, informou à Agência Efe uma fonte do Ministério do Interior.

Em Diyala, três pessoas de uma mesma família morreram quando um grupo de homens armados atacou uma casa na localidade de Rabia, a 60 quilômetros ao norte de Baquba, capital da província.

Na cidade de Ramadi, capital de Al-Anbar, um policial morreu e outros sete ficaram feridos na explosão de um carro-bomba que bateu em uma delegacia.

Um funcionário do Ministério da Indústria foi assassinado a tiros por um grupo armado quando dirigia seu carro por uma avenida do bairro Al Harezia, no oeste da capital iraquiana.

Em outro ataque, pelo menos dez pessoas ficaram feridas na explosão de duas bombas perto de uma patrulha policial na área de Al Kasra, no norte de Bagdá.

Dois civis ficaram feridos pelo impacto de um projétil que foi desviado após ser lançado contra a Zona Verde da capital.

Além disso, forças americanas e iraquianas praticaram uma incursão em uma aldeia, a 50 quilômetros ao leste de Baquba, que deixou uma pessoa morta e outra ferida.

Estes ataques ocorrem um dia após a morte de 48 recrutas do Exército iraquiano em um atentado contra um centro de alistamento em Bagdá, em um dos ataques mais sangrentos do ano, duas semanas antes de os Estados Unidos completarem a retirada de suas tropas.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h58

    -0,53
    3,128
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h20

    -0,28
    75.389,75
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host