UOL Notícias Notícias
 
18/08/2010 - 17h30

Baú dedicado a Shakira viaja por quase um ano pelo Brasil

Rio de Janeiro, 18 ago (EFE).- Um pequeno baú com mensagens e presentes para a cantora colombiana Shakira percorreu o território brasileiro durante quase um ano e será entregue à artista, disseram hoje os organizadores da iniciativa.

O baú, do tamanho de uma caixa de sapatos e decorado com uma bandeira do Brasil e um mosaico de fotografias de Shakira, viajou durante 345 dias por nove estados brasileiros, disse Polyanna Wasieleswki, autora da homenagem, à Agência Efe.

Polyanna, uma estudante de enfermagem do Espírito Santo, contou que há seis anos criou na rede social Orkut uma comunidade dedicada à cantora colombiana que conta hoje com 300 mil membros.

Os fãs da artista instituíram o dia 16 de agosto como o Dia da Shakira no Brasil, para lembrar que foi nessa data do ano passado que a cantora os respondeu pela primeira vez.

"Para este ano, quisemos criar algo diferente, algo que todos os fãs pudessem tocar", disse Polyanna à Efe, explicando o motivo pelo qual decidiram montar o baú com lembranças para Shakira e fazê-lo circular por grande parte do Brasil.

Um vídeo de quase oito minutos reúne fotos e dedicatórias e mostra a trajetória da caixinha em sua passagem de mão em mão por dezenas de cidades brasileiras.

O objetivo de chamar a atenção da artista foi atingido. A própria equipe de Shakira divulgou o vídeo em seus perfis oficiais no Twitter e Facebook.

"Venham ao Brasil, venham buscar este presente que preparamos com tanto carinho", diz uma das mensagens.

Ainda não há uma data para a entrega do baú, já que Shakira não tem compromissos marcados no país por enquanto.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    0,02
    3,136
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h20

    -0,02
    75.974,18
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host