UOL Notícias Notícias
 
18/08/2010 - 09h31

Casa Real holandesa informa morte de Carlos Hugo de Bourbon-Parma

Haia, 18 ago (EFE).- Carlos Hugo de Bourbon-Parma, herdeiro da casa de Bourbon-Parma e ex-marido da princesa Irene, morreu hoje em Barcelona aos 80 anos, como informou a Casa Real holandesa em comunicado.

O casamento religioso de seu filho Carlos, que seria celebrado na próxima semana, já havia sido adiado pelas más condições de saúde de Bourbon-Parma, que sofria de câncer.

Os restos mortais, que na Holanda tinha título oficial de príncipe, serão transferidos primeiro - em uma data ainda não precisada - à capela "Koepel van Fagel", situada nas imediações do Palácio Noordeinde de Haia, onde a rainha Beatrix da Holanda tem sua residência oficial.

Não haverá possibilidade de a população se despedir do príncipe quando seus restos chegarem a Haia.

Um link foi criado, no entanto, no site da família real (www.borboneparma.it) para que as pessoas deixem as condolências.

Os restos mortais do príncipe serão transferidos posteriormente às localidades italianas de Piacenza e Parma, antes do sepultamento na cripta familiar em Parma.

Em Madri será realizado um funeral, mas a Casa Real holandesa ainda não especificou o local e o dia da cerimônia.

Carlos Hugo de Bourbon-Parma, duque de Piacenza e Parma, casou-se com a princesa Irene em 1964, para o qual a irmã da rainha Beatrix se converteu ao catolicismo.

O casal, que se divorciou em 1981, teve quatro filhos.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    15h40

    -0,07
    3,134
    Outras moedas
  • Bovespa

    15h42

    -0,94
    75.256,27
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host