UOL Notícias Notícias
 
18/08/2010 - 15h57

Marina lança jogo online pela sustentabilidade

São Paulo, 18 ago (EFE).- A candidata do PV, Marina Silva, lançou hoje um jogo online com o qual pretende conscientizar a população sobre a necessidade de iniciar políticas ambientais mais sustentáveis.

"É uma forma interativa de demonstrar, na prática, que outro mundo é possível", afirmou Marina, que pretende divulgar os ideais do PV através do jogo.

O game "Um mundo", que pode ser acessado através do endereço "www.ummundo.com.br", segue os padrões dos jogos de outras redes sociais, no qual vários usuários se relacionam e trocam ideias.

Neste caso, o jogo propõe que o usuário construa seu próprio mundo a partir dos valores e princípios que a candidatura de Marina defende, como o desenvolvimento sustentável, um meio ambiente bem cuidado e uma floresta amazônica "viva".

Além disso, a plataforma também inclui outras políticas que os jogadores podem utilizar para fazer um mundo melhor, como uma educação de qualidade, empregos seguros e a valorização da cultura e da arte.

Os criadores do videogame ressaltam que o objetivo é que os diferentes usuários "compartilhem" seus mundos: os internautas podem visitar os mundos dos demais participantes e, a cada visita recebida, seus mundos crescem.

Da mesma forma que acontece no popular "Farmville", do Facebook, os usuários do jogo podem intercambiar presentes virtuais e cada "criador de um mundo" pode anunciá-lo no perfil de outras redes sociais para promovê-lo e se interrelacionar.

"É a primeira vez que um jogo desse tipo, com essa capacidade de crescimento comunitário, é usado em uma campanha política", disse Caio Túlio Costa, coordenador de meios de comunicação digitais da campanha de Marina.

A candidata do PV é uma entusiasta da internet como ferramenta eleitoral, no que tenta imitar o presidente americano, Barack Obama, que deu uma grande relevância a este meio e as redes sociais em sua candidatura à Casa Branca em 2008.

No começo deste ano, o comitê de campanha de Marina pegou o famoso retrato de Obama realizado pelo artista plástico Shepard Fairey e elaborou uma versão com o rosto da candidata nas cores da bandeira brasileira.

Marina, que foi ministra do Meio Ambiente durante grande parte do Governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, ocupa o terceiro lugar nas pesquisas para as eleições de outubro, com entre 8% e 10% das intenções de voto.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    0,48
    3,144
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h21

    -0,53
    75.604,34
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host