UOL Notícias Notícias
 
18/08/2010 - 19h19

Obama deve recarregar baterias na exclusiva ilha de Martha's Vineyard

Washington, 18 ago (EFE).- O líder dos Estados Unidos, Barack Obama, sairá de férias amanhã rumo à ilha de Martha's Vineyard, em Massachusetts, um dos locais de repouso mais exclusivos do país onde "recarregará as baterias" durante dez dias.

"O presidente está tirando uns dias com sua família para recarregar as baterias", disse hoje o porta-voz da Casa Branca, Bill Burton, que acompanhou o líder durante sua viagem de três dias pelo país para arrecadar fundos para os democratas.

Obama já veraneou em Martha's Vineyard no ano passado. O local não só é o favorito dos atuais inquilinos da casa Branca, mas também da dinastia Kennedy e da elite progressista do país.

Burton recusou confirmar se os Obama se alojarão na mesma casa do ano passado, uma mansão com acesso a uma praia privada, jardins com maças, piscina e uma quadra de basquete, o esporte favorito de Obama.

Ele adiantou, no entanto, que Obama trabalhará um pouco "todos os dias" e que levará com ele alguns de seus colaboradores mais próximos, entre eles seu assessor máximo em temas terroristas, John Brennan.

"O presidente receberá atualizações constantes do que ocorre na economia e em outros temas", ressaltou Burton, que acrescentou que Obama tem vontade de passar um tempo tranquilo com sua família.

As férias de Obama terminam no dia 29 de agosto, quando o presidente se deslocará para Nova Orleans para lembrar o quinto aniversário do furacão "Katrina".

O líder viajou este fim de semana à Flórida com sua esposa Michelle e sua filha Sasha em uma viagem que teve como principal objetivo promover o turismo na área, afetada pelo catastrófico vazamento de petróleo do Golfo do México.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    0,95
    3,157
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h28

    -1,26
    74.443,48
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host