UOL Notícias Notícias
 
18/08/2010 - 17h19

Polícia descobre plantação de maconha protegida por ursos

Toronto (Canadá), 18 ago (EFE).- A Polícia Montada canadense descobriu uma plantação de maconha escondida em uma floresta da província de Colúmbia Britânica e protegida por um serviço de segurança incomum: dez ursos negros.

Segundo disse hoje à TV pública canadense, "CBC", a Polícia descobriu com espanto que uma plantação próxima ao lago Christina, a cerca de 550 quilômetros ao leste de Vancouer, estava sendo protegida por dez ursos negros para evitar o roubo do cultivo ilegal.

A princípio, os agentes mantiveram distância dos animais, mas logo descobriram que não corriam perigo porque a mulher acusada de manter a plantação os acostumou com comida para cachorros e verduras.

Imagens distribuídas pela Polícia mostram os agentes que descobriram a plantação posando sorridentes e relaxados em frente aos ursos.

Mas o prefeito da localidade próxima de Grand Forks, Brian Taylor, disse que as pessoas locais têm outra explicação para a presença de ursos na plantação de maconha.

Taylor declarou a CBC que na região existe uma lenda que diz que no interior da floresta vive uma mulher amante dos ursos.

A descoberta de plantações de maconha na Colúmbia Britânica é comum.

O clima chuvoso e as temperaturas moderadas, assim como as grandes florestas, permitem que a produção e a venda de maconha seja uma das principais indústrias da província.

Há dois anos, a revista "BC Business" contabilizou em US$ 7.5 bilhões de dólares, e 250 mil empregos, o valor da produção de maconha na região, a ponto de qualificá-la como o segundo setor que mais contribui para seu Produto Interno Bruto (PIB).

O que nem a publicação nem a Polícia tinham descoberto até agora é que animais selvagens fazem parte desse mercado de trabalho.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    0,12
    3,283
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h21

    -0,05
    63.226,79
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host