UOL Notícias Notícias
 
18/08/2010 - 12h56

Presidente do TRE-SE e motorista são baleados em Aracaju

Rio de Janeiro, 18 ago (EFE).- O presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Sergipe (TRE-SE), desembargador Luiz Antônio Araújo Mendonça, e seu motorista foram baleados hoje em Aracaju quando seu veículo foi atacado a tiros, informa a Polícia Militar sergipana.

Segundo comunicado do TRE-SE, o desembargador foi atingido por fragmentos de bala, mas passa bem e está fora de perigo. Já o motorista do automóvel oficial, Jailton Batista, sofreu ferimentos na cabeça e em outras partes do corpo e foi hospitalizado em estado grave.

De acordo com testemunhas, quatro homens que estavam em outro carro atiraram várias vezes contra o veículo do desembargador quando ele estava parado em um semáforo.

O atentado ocorreu hoje de manhã em Aracaju quando o magistrado se dirigia ao Tribunal.

Embora a Polícia não tenha identificado os autores do ataque nem os motivos do mesmo, não se descarta que o fato esteja vinculado a alguma decisão de Mendonça, levando-se em conta a proximidade das eleições de outubro.

Os tribunais regionais eleitorais do país têm prazo até a próxima semana para se pronunciar sobre denúncias de inabilitação política apresentadas contra os candidatos inscritos.

Os magistrados já rejeitaram várias candidaturas em cumprimento da Lei Ficha Limpa, que entrou em vigor este ano e que veta a candidatura de condenados em segunda instância.

A Polícia descartou a possibilidade de assalto, pois os atiradores dispararam antes de tentar abordar o veículo do magistrado e fugiram imediatamente sem levar nada.

Mendonça, de 61 anos, preside o TRE de Sergipe desde janeiro passado. Ele já trabalhou como secretário de Segurança Pública estadual e como promotor do Ministério Público.

Segundo a assessoria de imprensa do TRE-SE, o magistrado tinha sido ameaçado por decisões em que condenou várias pessoas por crimes que tiveram repercussão pública.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    10h39

    -0,23
    3,128
    Outras moedas
  • Bovespa

    10h47

    -0,20
    75.839,80
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host