UOL Notícias Notícias
 
18/08/2010 - 09h49

Rússia entregará à Polônia novos documentos sobre morte de Kaczynski

Moscou, 18 ago (EFE).- Uma delegação de militares e civis poloneses chegou hoje a Moscou para receber novos documentos sobre a investigação da catástrofe aérea de abril na qual morreram o presidente polonês, Lech Kaczynski, e outras 95 pessoas.

O promotor militar e o chefe da comissão de investigação polonesa lideram a delegação, informou o comitê de aviação interestatal (CAI), segundo as agências russas.

A parte polonesa tinha expressado seu interesse em continuar em território russo a investigação sobre o acidente no qual morreram, além de Kaczynski, vários altos funcionários e a cúpula militar desse país.

Um alto cargo da Procuradoria-Geral da Polônia chegará amanhã a Moscou para receber os 11 volumes de documentos que devem esclarecer o acidente.

Esses documentos incluem declarações de testemunhas, fotografias, dados sobre a inspeção do aparelho acidentado e autópsias das vítimas.

Além disso, Varsóvia quer que Moscou entregue as transcrições das conversas dos controladores e as características do aeroporto militar onde o avião caiu.

Nas últimas semanas surgiram críticas na Polônia sobre a suposta relutância russa de entregar a Varsóvia importantes documentos sobre a investigação.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h29

    0,74
    3,281
    Outras moedas
  • Bovespa

    16h32

    -1,74
    61.550,45
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host