UOL Notícias Notícias
 
18/08/2010 - 04h45

Sarkozy vai interromper férias em reunião para discutir economia

Paris, 18 ago (EFE).- O presidente da França, Nicolas Sarkozy, interromperá nesta sexta-feira suas férias com uma sessão de trabalho centrada na situação econômica e para a qual convocou alguns de seus ministros.

A reunião, que não estava prevista, acontecerá no forte de Brégançon, sudeste do país, muito perto de onde o chefe do Estado francês passa suas férias, segundo a edição desta quarta-feira do jornal "Le Figaro".

Sarkozy convocou para essa reunião, "centrada no crescimento e no déficit público", o primeiro-ministro, François Fillon, e as titulares de Economia, Christine Lagarde, e de Orçamentos, François Baroin.

O jornal afirma que o presidente quer finalizar os preparativos para um período que pode ser complicado nos próximos meses, entre outras questões, pelo debate parlamentar sobre a controvertida reforma da previdência prevista para setembro e a mobilização anunciada pelos sindicatos.

O déficit público e as medidas necessárias para sua redução são outros temas previstos no programa da reunião, que também pode servir para que sejam tomadas decisões sobre o corte ou a supressão de certos alívios fiscais.

Fillon já adiantou em junho a intenção do Governo de aplicar um corte de 10% a algumas exonerações fiscais vigentes e eliminar outras, sem informar quais.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    10h00

    -0,34
    3,265
    Outras moedas
  • Bovespa

    10h01

    0,02
    61.685,94
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host