UOL Notícias Notícias
 
19/08/2010 - 17h33

Chávez diz que relação com a Colômbia será melhor que antes

Caracas, 19 ago (EFE).- O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, disse hoje que "as relações com a Colômbia serão melhores que antes" como consequência do acordo entre os países para superar a crise em que estavam.

Em um programa de TV, Chávez comentou que a ministra das Relações Exteriores da Colômbia, María Ángela Holguín, chegará hoje a Caracas e disse que o relacionamento vai melhorar porque os países decidiram se respeitar.

A ministra irá acompanhada dos ministros da Defesa, Rodrigo Rivera, do Comércio, Sergio Díaz-Granados, e do Transporte, Germán Cardona, assim como do diretor de Planejamento Nacional, Hernando José Gómez.

As comissões devem se instalar amanhã, sexta-feira, mas está agendada para hoje à noite uma reunião entre María Ángela e o ministro das Relações Exteriores da Venezuela, Nicolás Maduro.

A formação das comissões foi decidida em uma reunião no dia 10 de agosto entre o presidente colombiano, Juan Manuel Santos, e Chávez.

As comissões abordarão temas como dívida e relações comerciais, complementação econômica, planos sociais e de infraestrutura para a fronteira e segurança.

Durante a estadia de María Ángela em Caracas está prevista uma reunião entre o ministro de Defesa da Colômbia e seu colega venezuelano, general Carlos Mata.

Na segunda-feira, o presidente do Congresso colombiano, Armando Benedetti, Hugo Chávez e parlamentares venezuelanos realizaram uma primeira reunião.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    0,12
    3,283
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h21

    -0,05
    63.226,79
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host