UOL Notícias Notícias
 
19/08/2010 - 03h18

Governo paquistanês se reúne para discutir resposta às inundações

Islamabad, 19 ago (EFE).- O Governo do Paquistão realiza nesta quinta-feira uma reunião extraordinária para avaliar detalhadamente a situação atual das inundações no país, com o objetivo de criar um ente independente para garantir a transparência na distribuição dos fundos de ajuda, informou à agência Efe uma porta-voz governamental.

O primeiro-ministro Yousef Raza Guilani presidirá o encontro da Comissão Nacional de Gestão de Desastres (NDMC), integrada por vários ministros, e que terá participação também dos representantes dos diferentes corpos das Forças Armadas, da oposição política e das administrações provinciais.

Durante a reunião, que começa às 11h30 locais (3h30 em Brasília), "será revisto o estado das inundações e dos trabalhos de assistência" aos milhões de desabrigados. Além disso, será abordada a criação de uma comissão independente para a gestão dos fundos de ajuda, segundo a fonte governamental.

Este último ponto é relevante, segundo alguns analistas, que garantem que há certa desconfiança na comunidade internacional em relação à transparência do Governo paquistanês.

As piores inundações dos últimos 80 anos no país já mataram quase 1.500 pessoas, e deixou cerca de 20 milhões de desabrigados, segundo os dados das autoridades.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    11h50

    0,35
    3,168
    Outras moedas
  • Bovespa

    11h54

    0,46
    74.787,42
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host